top of page
TURISMO CIENTÍFICO
O IPBio – Reserva Betary desenvolve projetos de Educação Ambiental e desenvolvimento social . Acreditamos que esses projetos sejam as mais importantes e eficientes ferramentas para que possamos realmente contribuir com a conservação das nossas riquezas naturais e culturais
Jovens artistas da biodiversidade
O IPBio está iniciando um novo projeto chamado “Jovens Artistas da Biodiversidade na Floresta Tropical do Brasil ” que permitirá que jovens de Iporanga transformem conhecimento em arte.
A melhor maneira de legarmos (deixarmos) um planeta saudável para as futuras gerações é manter nossos jovens conectados com todas as questões que envolvam a conservação e recuperação do meio ambiente.
Quinze alunos participarão de um curso de três semanas sobre biodiversidade, história, cultura e fotografia no IPBio. Eles vão produzir imagens e artes digitais para mostrar a importância das nossas riquezas naturais, históricas e culturais. Posteriormente o trabalho será apresentado a toda comunidade local e disponibilizado online em mídias sociais com intuito de sensibilizar a todos sobre a importância das riquezas que existem na Mata Atlântica.Você também pode contribuir. Para doar para esse projeto clique aqui
Atendimento a alunos de escolas públicas
O IPBio atende gratuitamente alunos de escolas públicas da região. Sabemos que é impossível pensar em conservação sem pensar em educação e envolvimento da comunidade local e do entorno. Aqui as crianças e jovens podem conhecer mais de perto as riquezas que estão ao seu redor e compreender porque devemos preservá-as. A intenção é, posteriormente, desenvolver um programa mais extenso com atividades diversificadas ao longo do ano.
Programa de estágio para jovens de Iporanga
Este programa surgiu a partir da idéia de proporcionar aos jovens do município a oportunidade de uma primeira experiência no mundo trabalho, em projetos que envolvam tecnologia, como organização, produção e edição de imagens, assim como um contato com a pesquisa científico e o contato com pessoas de outras culturas e regiões. Através de um convênio firmado entre o IPBio e a escola pública do município de Iporanga “EE Nascimento Sátiro da Silva” alunos de ensino médio são selecionados para trabalhar no IPBio.
bottom of page