top of page
PLANO_DE_FUNDO_DOAÇÕES.IPBio.IMG_0609.jpg

DOAÇÕES E PATROCÍNIOS

Contribua para a conservação da biodiversidade brasileira por meio de uma doação.

O IPBio é uma instituição privada, sem fins lucrativos e que, apesar de buscar sua independência financeira por meio da criação de produtos e serviços relacionados à pesquisa e à educação, tem como importante fonte de financiamento as doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas.

 

Veja a seguir como contribuir.

Uma doação institucional pode ser uma doação geral, permitindo-nos alocar seus recursos onde acreditamos que seria mais eficaz, ou uma doação específica para um projeto, através da qual você pode nos enviar um e-mail para contato@ipbio.org.br especificando em qual(ais) projetos você gostaria que sua doação fosse aplicada.

 

Pode ser uma Doação Única ou uma *Doação Recorrente.

btn_donateCC_LG-_1_.jpg

Doação Internacional

btn_donateCC_LG.jpg

*Para uma doação recorrente, por favor assinale “Fazer doação mensal” sob o valor de doação.

Doação Nacional

Ao fazer uma doação direta via transferência bancária, por favor, envie um e-mail para contato@ipbio.org.br para que possamos agradecer e também fornecer um recibo de sua doação.

Dados para depósito:

IPBio – IPBIO – INSTITUTO DE PESQUISA DA BIODIVERSIDADE

CNPJ 19.418.945 / 0001-56
Banco Bradesco
Ag. 2959-9
Cc. 6402-5

Doação do Programa de Voluntariado

Para os voluntários que participam do programa, a doação é feita em reais que será automaticamente convertida pelo paypal na moeda do pais de origem. Basta inserir o valor acordado no email de aceitação e preencher o restante do formulário do paypal.

btn_donateCC_LG.jpg

O IPBio também recebe doações de equipamentos e materiais para realização de pesquisas e atividades educativas. As doações de equipamentos dependem do que você pode oferecer! Os exemplos vão desde equipamentos de escritório (como computadores) a equipamentos de laboratório (como um microscópio) até projetos de pesquisa de campo (binóculos / walkie-talkies). Se você tem interesse em doar equipamentos, por favor, entre em contato informando o que deseja doar em contato@ipbio.org.br

Patrocínios

 

O IPBio pode desenvolver projetos de pesquisas e atividades educacionais  de acordo com o foco ou interesse de patrocinadores, desde que relacionados à conservação da biodiversidade.

As pesquisas patrocinadas podem envolver, por exemplo, o estudo de plantas e animais silvestres para a proteção das espécies, o estudo do comportamento animal com produção de videos, estudos de organismos bioluminescentes, conservação de espécies ameaçadas, entre outros.

As atividades educacionais  envolvem, por exemplo, a realização de cursos, treinamentos, publicações, conteúdos em multimídia, exposições temáticas, entre outras.

Os patrocínios podem assumir muitas formas, desde o patrocínio pessoal ao acadêmico, até o patrocínio por empresas que desejam desenvolver ações socioambientais de sustentabilidade. Se você estiver interessado em patrocinar nossa instituição ou um projeto específico, entre em contato pelo contato@ipbio.org.br e poderemos orientar como proceder.

Financiar experiências de viagens

Você tem um plano para sua viagem, mas o aspecto financeiro esta no caminho?

iframe_img (1).png

Se você está pronto para começar a planejar sua viagem mas desanimado por um obstáculo financeiro, o IPBio - Instituto de Pesquisas da Biodiversidade tem outra solução para você.

 

Fizemos parceria com a FundMyTravel, que nos fornece uma plataforma online onde você pode arrecadar fundos para sua viagem. Você cria uma página de campanha, completa um breve perfil para construir confiança, adiciona um vídeo e conta sua história!

FMT-button (1).png
bottom of page